terça-feira, 6 de julho de 2010

I Fórum de Biodiversidade das Américas

Começou ontem o I Fórum de Biodiversidade das Américas, esse evento traz um questionamento sério sobre o que você faz pelo Planeta.
O foco das discussões promete não ser a lista de problemas ambientais atuais, mas a forma como a sociedade pode fazer para tentar minimiza-los ou resolvê-los.
O evento conta com a participação de entidades como o Ministério do Meio Ambiente - representado pela secretária de Biodiversidade e Florestas Maria Cecília Wev, Parlamento do Mercosul, Unesco, Senado Federal e o Ministério de Ciências e Tecnologia.
O diferencial desse evento será a busca coletiva de soluções para a crise ambiental. Ao final do evento as respostas serão consolidadas em um guia de sustentabilidade que será editado em três idiomas e enviado para aldeias, povoados, municipios e metrópoles. Além disso alguns órgãos envolvidos também estão enviando informações digitais para diversos endereços virtuais de todo o País e disponibilizando o endereço virtual do Fórum para o envio de soluções.
Serão válidas ações simples e inovadoras que cooperem com a biodiversidade e que possam ser aplicadas em qualquer ponto do planeta. Os temas podem variar entre pesquisa, reciclagem, educação ambiental, ação comunitária, arte e cultura, dentre outros.



Nenhum comentário: