segunda-feira, 26 de julho de 2010

Atores globais plantam árvore em Maceió

Em passagem por Maceió para apresentação da peça Mais Uma Vez Amor, os atores Erom Cordeiro, Deborah Secco e Léo Fuchs, que também é produtor do espetáculo, aproveitaram a oportunidade para colaborar com o programa Maceió Mais Verde, da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). Cada um plantou uma árvore de espécies nativas da Mata Atlântica. O plantio foi realizado no último sábado (26), na Floresta da Fama, localizada no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro. 
Literalmente, os artistas - que estiveram na sede das empresas da Organização Arnon de Mello, onde concederam entrevista à TV Gazeta, dentro do AL TV 1ª Edição - vestiram a camisa por uma Maceió Mais Verde e colocaram as mãos na terra. Tanto para Cordeiro quanto para Fuchs, a experiência foi inédita. Já Deborah foi a segunda vez que plantou uma árvore. “A primeira foi em Florianópolis (SC)”, acrescenta. 
O secretário Ricardo Ramalho, que participou com os atores do plantio, destaca o sucesso da Floresta da Fama. “O projeto incorpora cada vez mais celebridades engajadas na luta ambiental. Esperamos que nos próximos dias mais artistas contribuam com o Maceió Mais Verde”, diz. 
“É muito bacana usar nossa imagem para o bem. Esse exemplo tem que ser seguido por outros artistas”, comentou Léo Fuchs. Erom Cordeiro, que é maceioense, vem à sua terra natal todos os anos e vai acompanhar o desenvolvimento de sua planta. “Quero acompanhar o crescimento. Achei uma iniciativa muito legal, pois quanto mais árvore, melhor qualidade de vida”. Já Deborah Secco, que ficou encantada com a cidade, salientou: “a gente se sente colaborando com um futuro melhor para nossos filhos e netos”. 
clique para ampliar

Floresta da Fama
É uma área localizada no Parque Municipal de Maceió destinada à realização de plantio feito por personalidades artísticas, esportivas e políticas que têm o interesse de contribuir para com uma Maceió mais verde, mais bonita e ambientalmente saudável. 
A Floresta da Fama é mais uma estratégia do programa Maceió Mais Verde, que visa o plantio de um milhão de árvores na cidade – aproximadamente uma por habitante – até 2012. O programa já alcançou o número de 300 mil árvores plantadas, conforme arborímetro fincado na principal avenida de Maceió, a Fernandes Lima. 
Além disso, a criação da Floresta também visa a divulgação do Parque Municipal, que possui 82,4 hectares e dispõem de área específica para atividades educacionais, esportivas e de lazer; local para trilhas ecológicas; um lago com aproximadamente quatro mil metros quadrados, várias nascentes com áreas cristalinas, e muitas espécies da Mata Atlântica. O local é aberto de terça a domingo, inclusive feridos, das 7h às 17h.

Nenhum comentário: