SOBRE NÓS


No ano de 2000, alguns estudantes de Agronomia da UFAL, participaram do Encontro Regional de Agricultura Alternativa (ERAA), realizado em Fortaleza/CE, após esse encontro, reiniciou-se dentro do Centro de Ciências Agrárias (CECA/UFAL) uma discussão antiga sobre o atual modelo de agricultura vigente no Brasil e, principalmente no Estado de Alagoas.
Em 2002, alguns estudantes de Agronomia iniciaram no CECA, um grupo de agroecologia com ciclo de palestras e até uma participação no VII Encontro Regional de Agroecologia (ERA/NE), realizado em Areias/PB, mas a tentativa de formar um grupo fracassou.
Um ano depois ainda se mantinha acesa uma chama e houve outra tentativa, agora não só dos estudantes de Agronomia, mas de Zootecnia e da Pós-Graduação também, que a partir de reuniões no CECA resultaram num seminário que contou com professores e representantes do MST/AL, SINTUFAL, FEAB e DCE/UFAL, onde formularam e aprovaram uma Carta Princípio na plenária final do evento. Pronto, estava formado o Grupo Agroecológico Craibeiras CECA/UFAL, com o lema: Nascemos para construir.