sábado, 3 de outubro de 2009

Recursos hídricos: Edital do CNPq recebe propostas até a próxima semana

Investimento da chamada é de R$ 7,8 milhões

O objetivo do Edital 022/2009 é expandir a formação de recursos humanos e fortalecer a pós-graduação em temas considerados prioritários para a gestão dos recursos hídricos. O CNPq e o Fundo Setorial de Recursos Hídricos (CT-Hidro) selecionam propostas para a concessão de bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado júnior. Estão disponíveis R$ 7,8 milhões.
As propostas devem se enquadrar em temas como: Sustentabilidade hídrica de regiões semi-áridas; Água e gerenciamento urbano integrado; Gerenciamento dos impactos da variabilidade climática sobre sistemas hídricos; Uso e conservação do solo e de sistemas hídricos; Usos integrados dos sistemas hídricos e conservação ambiental; Qualidade da água dos sistemas hídricos; Uso sustentável dos recursos hídricos costeiros e Desenvolvimento de produtos e processos poupadores de água.
Os candidatos devem ser pesquisadores doutores, ou livre docentes, credenciados como orientadores em programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes. Experiência na formação de recursos humanos e na execução de pesquisas em pelo menos um dos temas também é necessária. O proponente deverá ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes e ainda possuir vínculo empregatício ou funcional com a instituição de execução do projeto.

VEJA O EDITAL AQUI

Nenhum comentário: