sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Coisas de Banho

Provavelmente, você já deve ter visto a campanha da SOS Mata Atlântica que estimula todos a fazerem xixi no banho. A ideia é bem interessante, pois segundo a ONG, com essa simples atitude, cada pessoa deixa de dar, no mínimo, uma descarga por dia, o que por sua vez resulta em economia de água potável. Além disso, fazer xixi no banho não é anti-higiênico, já que a urina é composta por 95% de água. Porém, por mais eficiente que a proposta seja, aplicá-la no dia a dia pode ser um problema dos grandes para os adeptos do navy shower.

A palavra navy, em inglês, corresponde à marinha e shower, a banho. O navy shower tem esse nome justamente porque foi criado por marinheiros que precisavam racionalizar ao máximo o consumo de água enquanto estivessem em alto-mar.

A técnica consiste em você molhar todo o seu corpo assim que abrir o registro do chuveiro. Logo em seguida desligue-o, ensaboe-se e ligue o chuveiro novamente, ficando embaixo d’água somente para retirar o sabão do corpo. O tempo total do banho não deve passar dos 3 minutos. Mas se você treinar bastante e se tornar um mestre do navy shower, dois minutos podem ser mais do que o suficiente para você tomar um banho completo!!

Agora, se ainda assim você achar um tempo para fazer xixi durante o banho, então, parabéns!!! É bem provável que você tenha atingido o nível máximo da ecopraticidade.

Um comentário:

Anonymous disse...

Amei a campanha, foi muito criativa gosto de crianças e elas dando uma lição em nós adultos foi um 10.