segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Horta Escolar Dinamizando o Currículo da Escola (contendo sugestões de atividades)

Estimados amigos, segue um PDF muito bacana sobre hortas escolares encontrei por ai navegando pelos blogs e sites da vida espero que gostem e que sirva de apoio para futuros projetos.
abraços
O caderno objetiva promover o estudo e o debate acerca das questões fundamentais relativas à função social da escola, do currículo, do professor e das metodologias na busca de uma educação de qualidade e da formação de pessoas mais conscientes, responsáveis, éticas e instrumentalizadas para a vida em sua geração. É indicado para momentos individuais ou coletivos de estudos e análises e tem por finalidade instrumentalizar os professores, para que, além de desempenhar bem as atividades pedagógicas junto à horta, eles tenham clareza da complexidade e das inúmeras implicações sociais de sua ação profissional.

O Caderno apresenta, também, um conjunto de atividades pedagógicas que deverão reelaboradas, enriquecidas e adaptadas pelo professor ao nível de sua turma (educação infantil 0 a 5 anos e nos nove anos do Ensino Fundamental) tendo por base a sua realidade local e suas possibilidades.

Baixe Aqui

Nenhum comentário: